facebook twitter youtube instagram telegram whatsapp linkedin
Portal CBN
Quarta, 20 de outubro de 2021, 16:15:21

Vídeo mostra PM apontando arma de bala de borracha para apoiadores de Lula

PM aponta arma de bala de borracha a apoiadores de Lula
WhatsApp Telegram Facebook Twitter Linkedin
Brasil - Juiz De Fora

Um PM de Minas Gerais apontou uma arma para apoiadores de Lula (PT) na manhã desta quarta-feira (11/5), em Juiz de Fora (MG), onde está prevista para esta tarde agenda com o pré-candidato do PT à Presidência. 

As imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que defensores do petista e um grupo com bandeiras do Brasil e camisetas da seleção brasileira de futebol discutem em frente ao Aeroporto da Serrinha.

Por telefone, a assessoria da Polícia Militar de Minas Gerais em Juiz de Fora disse que integrantes da tropa estavam no local para reforço policial de praxe e que havia apoiadores de Lula ligados ao Movimento Sem Terra e, "com a chegada de uma carreata de membros da direita, houve ameaças mútuas".

Alguns PMs tentam manter os dois grupos separados e, em determinado momento, um dos policiais se posiciona à frente dos manifestantes de verde e amarelo. É possível ouvir este PM dizer que "é uma ordem" ao pedir para que os apoiadores de Lula se afastem. Em seguida, ao não ser correspondido, o policial aponta a sua arma para o grupo.

"Foi necessária a intervenção desse policial. E deixar claro que o equipamento é uma carabina que não estava carregada com munição real e, sim, balas de borracha. A verbalização do policial foi fruto já de ameaças mútuas que já haviam ocorrendo entre os manifestantes", afirmou Major Jean, assessor de imprensa da PM em Juiz de Fora.

Além da PM, havia integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM) no local. Em nota, a corporação disse que "está empenhada na operação de apoio e acompanhamento da visita do Lula".

PORTAL  CBN |  COM INFORMAÇÕES DO G1