facebook twitter youtube instagram telegram whatsapp linkedin
Portal CBN
Quarta, 20 de outubro de 2021, 16:15:21

Prefeito Robertinho paga também retroativo de 33,24% aos profissionais do magistério de Mucuri

O prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, “Robertinho” (UB) executou na sexta-feira do último dia (29/05/2022), o pagamento do funcionalismo público do mês de abril, férias e 13º salário para os aniversariantes do mês, fato contumaz do gestor, pagar o funcionalismo entes do vencimento.
WhatsApp Telegram Facebook Twitter Linkedin
Extremo Sul Da Bahia - Mucuri

O prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, “Robertinho” (UB) executou na sexta-feira do último dia (29/05/2022), o pagamento do funcionalismo público do mês de abril, férias e 13º salário para os aniversariantes do mês, fato contumaz do gestor, pagar o funcionalismo entes do vencimento. No mesmo dia, os agentes comunitários de saúde e endemias receberam o novo piso salarial de acordo com a Lei Complementar nº 079/2022.

Na mesma data o prefeito Robertinho pagou também o novo piso nacional para os profissionais da educação com a concessão de um reajuste de 33,24%. O chefe do Poder Executivo já havia encaminhado o Projeto de Lei nº 0013 para o Poder Legislativo, que autorizava a implementação do piso salarial nacional para os profissionais do magistério da educação básica pública municipal, no dia 14 de março de 2022.

Já nesta quinta-feira (12/05/2022), o prefeito Robertinho pagou também o retroativo do reajuste de 33,24% para os profissionais da educação relativo ao mês de março. “Após ajustar o meu desejo com a nossa assessoria jurídica e compreendendo que enviamos o PL ao legislativo ainda em março, entendi por bem, pagar o reajuste aos nossos profissionais da educação, a partir do mês de março. Portanto, acabei de depositar na conta dos nossos educadores, o valor de R$ 568.340,46 em folha complementar referente ao pagamento do reajuste retroativo”, confirmou Robertinho.

O Piso Salarial Profissional Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica (PSPN) teve no final de janeiro de 2022 a maior correção desde o surgimento da Lei do Piso em 2008, com a sanção inédita do presidente Jair Bolsonaro (PL), mas os municípios brasileiros estão sendo obrigados a se adequarem financeiramente para cumprir a meta salarial. Mucuri foi um dos primeiros municípios da mesorregião a conceder o reajuste de 33,24% para os profissionais da educação.

PORTAL CBN | COM INFORMAÇÕES TEIXEIRA NEWS