facebook twitter youtube instagram telegram whatsapp linkedin
Portal CBN
Quarta, 20 de outubro de 2021, 16:15:21

Confira os principais filmes que chegam aos cinemas em 2022

WhatsApp Telegram Facebook Twitter Linkedin
Tecnologia - Cinema 2022

Um novo ano começa sempre cheio de expectativas também para os cinéfilos. Este 2022 marca o primeiro ano com um calendário regular de lançamentos e estreias desde o início da pandemia da Covid-19, em março de 2020, e os cinemas e plataformas de streaming prometem uma agenda cheia.

Já nos primeiros meses, chega às telas alguns dos principais concorrentes dos circuitos de premiação, como o Oscar e o Globo de Ouro. “O Beco do Pesadelo”, de Guillhermo del Toro, e “Belfast”, de Kenneth Branagh, são novos trabalhos de cineastas consagrados e devem figurar entre os destaques da temporada.

Os super-heróis, como não poderia deixar de ser, dominam as telas a partir da metade do ano. “The Batman”, “Pantera Negra 2” e “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” marcam retornos e transformações em franquias de sucesso. Filmes originais como “Spencer”, com Kristen Stewart, e “Nope”, thriller de terror do mesmo diretor de “Corra!”, também têm espaço.

Confira abaixo alguns dos principais destaques:

Janeiro

Eduardo e Mônica: 6/1

 

 

Adaptação da célebre canção do grupo Legião Urbana, o longa traz Alice Braga e Gabriel Leone como o casal-título. Na Brasília dos anos 1980, eles se encontram e, apesar das diferenças, dão início a uma paixão que irá anos.

A Tragédia de Macbeth: 14/1

 


Com estreia na plataforma Apple+, o filme adapta a clássica peça shakespeareana com as presenças de Denzel Washington e Frances McDormand e uma fotografia em preto e branco. É a primeira obra do diretor Joel Coen, de “Fargo” e “Onde os Fracos Não Têm Vez”, sem seu irmão Ethan.

 

Licorice Pizza: 20/1

 


Recuperando a Los Angeles da década de 1970, de sua infância, Paul Thomas Anderson filma a história de um adolescente aspirante a ator que se apaixona por uma jovem artista. Entre as dificuldades do primeiro amor, ele tenta de tudo para dar certo no show business.

 

O Beco do Pesadelo: 27/1

 


Após ganhar os Oscar de Melhor Filme e de Melhor Diretor por “A Forma da Água”, Guillermo del Toro retorna aos cinemas com este suspense noir. Bradley Cooper interpreta um vidente charlatão que vê uma de suas tentativas de golpe dar errado.

 

Fevereiro

Spencer: 3/2

 


Esta cinebiografia da Princesa Diana chama atenção por escalar a atriz Kirsten Stewart como a personagem principal. A trama acompanha os momentos finais do casamento entre Diana e o Príncipe Charles.

 

Belfast: 24/2

 


Obra autobiográfica do cineasta Kenneth Branagh, acompanha a vida de um garoto na cidade norte-irlandesa de Belfast em 1969, em meio ao crescimento das tensões políticas com o Reino Unido e dos protestos de rua.

 

Março

The Batman: 3/3

 


Um reboot da franquia, o filme traz Robert Pattinson como o novo Bruce Wayne. Ainda no começo de sua carreira, o vigilante tem de enfrentar vilões como a Mulher-Gato, o Charada e o Pinguim.

 

Red – Crescer é Uma Fera: 10/3

 


Nova obra original dos estúdios Pixar, a animação acompanha Mei Lee, uma adolescente chinesa que, ao entrar na puberdade, se transforma em um panda vermelho gigante em situações de estresse.

 

Abril

Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore: 14/4

 


Nova sequência da franquia que expande o universo de Harry Potter. A obra aprofunda a história do mago Alvo, vivido por Jude Law.

 

The Northman: 21/4

 


Adaptação de uma antiga saga da literatura nórdica, traz Alexander Skarsgård como um príncipe islandês que volta do exílio, após décadas, para vingar a morte do pai.

 

Maio

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura: 5/5

 


Desenvolvimento dos acontecimentos do sucesso “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”, o filme mostra os esforços do Mago Supremo em consertar as falhas no Multiverso causadas por um feitiço mal sucedido.

 

Junho

Lightyear: 16/6

 


História de origem do patrulheiro espacial mais famoso do universo de “Toy Story”: Buzz Lightyear.

 

Julho

Thor: Amor e Trovão: 7/7

 


Nova história da série sobre o Deus do Trovão, novamente sob a direção de Taika Waititi, de “Thor: Ragnarok” e “Jojo Rabbit”.

 

Elvis: 14/7

 


Baz Luhrmann, de “Moulin Rouge” e “Austrália”, dirige a cinebiografia do Rei do Rock, cobrindo de 1950 até a década de 1970. Tom Hanks co-estrela como o infame empresário Coronel Parker.

 

Nope: 21/7

Divulgação

Jordan Peele, de “Corra!” e “Nós”, retorna com um novo filme de terror, em seu estilo que mistura thriller e crítica social.

Setembro

Missão: Impossível 7: 29/9

Tom Cruise e Hayley Atwell em “Missão Impossível 7” / Divulgação

Tom Cruise retorna como Ethan Hunt e suas típicas sequências de ação impressionantes.

Outubro

Homem-Aranha: Através do Aranhaverso – Parte I: 6/10

 


Sequência da animação de sucesso de 2018, acompanha novamente o jovem Miles Morales (e diversos outros Homens-Aranhas) em suas aventuras pelo multiverso.

 

Novembro

The Flash: 3/11

 


O super-herói mais veloz do mundo tenta voltar no tempo para evitar uma tragédia, mas suas ações desencadeiam mudanças em todo universo.

 

Pantera Negra 2 – Wakanda Para Sempre: 10/11

 


Retorno do personagem após a morte do ator Chadwick Boseman, que imortalizou o Pantera Negra, em 2019.

 

Dezembro

Avatar 2: 15/12

Uma das primeiras imagens da sequência de “Avatar” / Divulgação

Sequência da maior bilheteria da história do cinema. O novo filme expande a história do planeta alienígena Pandora e da raça N’avi. Boa parte do longa foi filmada embaixo da água, com o uso de equipamento inovador criado pelo cineasta James Cameron.