facebook twitter youtube instagram telegram whatsapp linkedin
Portal CBN
Quarta, 20 de outubro de 2021, 16:15:21

Avenida Central que liga a o bairro Aparecida em Posto da Mata recebe pavimentação

A Prefeitura tem obras para todos os cantos da cidade. Isso faz com que o desenvolvimento de Nova Viçosa aumente a cada dia.
WhatsApp Telegram Facebook Twitter Linkedin
Extremo Sul Da Bahia - Nova Viçosa

A Prefeitura Municipal de Nova Viçosa, através da Secretaria de obras, está realizando trabalhos essenciais no distrito de Posto da Mata para população do bairro Aparecida. A drenagem e pavimentação intertravado que estão sendo feitas com recursos próprios, visando facilitar e melhorar a qualidade de vida dos moradores locais.

Pavimentação Intertravado

Pavimento intertravado de concreto é um tipo de piso que pode ser considerado uma espécie de substituto do paralelepípedo. Até pela aparência similar entre ambos. Ele também é conhecido como bloquete, pavimentos drenantes ou pavers.

Um dos grandes benefícios atrelados ao uso desse pavimento é a questão da sustentabilidade. Os ganhos ambientais na comparação com o uso do concreto/asfalto são enormes.

Nesta semana do mês de maio de 2022, as equipes estão concluindo o assentamento de bloquetes na avenida Central, no bairro Aparecida. A pavimentação desta avenida é de grande importância para quem chega e sai do bairro, uma vez que ela liga à avenida Central na BR 418 dando acesso quem vai para Minas Gerais, Espírito Santo e a região litoral da Bahia cortando a BR 101.

Devido ao investimento em infraestrutura recebido da prefeitura de Nova Viçosa, o bairro Aparecida, no distrito de Posto da Mata vai se desenvolver em vários aspectos, a previsão é de desenvolvimento econômico e valorização imobiliária do bairro.

A Prefeitura tem obras para todos os cantos da cidade. Isso faz com que o desenvolvimento de Nova Viçosa aumente a cada dia.  A prefeita Luciana Machado sempre reitera em seu discurso, dizendo que não importa de onde venha o recurso, pois o que vale é ver a realização do sonho das pessoas, como a felicidade dos contemplados naquele momento. “As obras realizadas na cidade são com dinheiro deles mesmos, e, é minha obrigação aplicar em benfeitorias para população, sou funcionária pública. Política tem de ser consequência do fruto do trabalho, estas obras é um sonho para mim, também, porque vejo que a população está feliz,” finalizou a prefeita Luciana Machado.

PORTAL SBN | LUSCIVANIO LOPES