Bahia Bahia

Siga-nos

Prefeitura de Ibirapuã oferta atendimento pediátrico para sanar demanda reprimida nos postos de saúde

Prefeitura de Ibirapuã oferta atendimento pediátrico para sanar demanda reprimida nos postos de saúde
15 outubro 16:43 2020 Imprimir notícia
Regional
Secretária de Saúde Maria Olívia Bastos
Caption

Com o objetivo de sanar a demanda reprimida da Atenção Básica de saúde no município a Secretaria Municipal de Saúde de Ibirapuã promoveu durante todo o dia de hoje, quinta-feira (15/10), 100 atendimentos especializados com Pediatra nos postos de saúde da sede.

“O objetivo dos atendimentos é sanar a demanda de fila de espera no município, atendendo os pacientes aqui mesmo, sem que precisem se deslocar para atendimentos fora da cidade. Com início no mês de setembro os atendimentos vêm sendo ofertados em várias especialidades, tudo isso pensando no bem-estar da população”. Relatou a Secretária de Saúde Maria Olívia Bastos.

Luciene dos Santos
Caption

As consultas foram previamente agendadas para evitar aglomeração nos postos de saúde, cumprindo as regras de restrições contra o novo coronavírus.

A dona Luciene dos Santos, mãe do Larmen Miguel de 1 ano, foi uma das primeiras a chegar para a consulta com a pediatra e garantir o atendimento do seu filho. “Muito bom mesmo esse atendimento aqui no postinho próximo da minha casa, com isso não precisei sair para levar meu filho em outra cidade. Para mim é maravilhoso, mais comodidade, conforto e segurança, isso sem falar na economia, não precisar gastar com a consulta nem deslocamento e muito bom”.Disse a moradora do município.

Tainá Valquíria Costa
Caption

Quem também aproveitou o atendimento no município e trouxe a filha para passar no pediatra foi Tainá Valquíria Costa, ela que é mãe de três crianças considera essa ação muito boa. “Atendimento maravilhoso, a Luna já estava precisando passar no pediatra, estávamos só aguardando essa oportunidade e graças a Deus hoje foi o dia. Considero essa ação maravilhosa, pois se eu tivesse que sair para leva-la no médico fora seria muito difícil, tanto financeiramente falando como também em questão do deslocamento, para mim é complicado sair com tantas crianças”.Disse a mãe da Luna Ellen Costa Cardoso de 8 anos.

PORTAL  CBN  | CENTRO BRASILEIRO DE NOTÍCIAS 

Clique aqui e vote: Como você avalia o Portal CBN

Muito bom

Excelente

Bem

Ver resultados

Deixe seu comentário

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês