Bahia Bahia

Siga-nos

Parece ema, mas é avestruz: sósia de Ronaldinho tenta vaga de vereador

Parece ema, mas é avestruz: sósia de Ronaldinho tenta vaga de vereador
14 outubro 16:51 2020 Imprimir notícia
Política

Vou dizer uma coisa para vocês, se tem algo que me faz esconder a cara no buraco de tanta raiva, é quando me confundem com avestruz. Não dá, pessoal. Nós emas, temos nossas patinhas bonitinhas com três dedinhos, temos média de 1,55m de altura e peso médio de 40kg, ou seja, somos fitness. Já aquela outra ave lá, toda pescoçuda, chega a mais de dois metros de altura e 70 kg, em média. Elas deveriam ser primas é das girafas, não da gente. Sem falar que, sem querer fazer delação premiada, mas aquelas lá sempre tiveram o nome associado à contravenção do jogo do bicho.

Mas nessa eleição, não podemos confundir ema com avestruz, ou melhor, sósia com original. Tem muito candidato aí que da para confundir com gente famosa. Um deles é o José Robson Batista de Oliveira, conhecido como sósia do Ronaldinho Gaúcho, com quem bati um papo. Alagoano de nascimento e radicado em Belo Horizonte, ele vai tentar uma vaga na Câmara Municipal da capital de Minas Gerais apoiado na fama do craque e nos projetos sociais que comanda na cidade. Mas manda avisar que não pretende repetir o craque em tudo, principalmente no episódio em que R10 acabou preso no Paraguai, no início do ano. “Quero passar longe da prisão”, disse.

Você já atua como sósia do Ronaldinho há um bom tempo, sendo praticamente o cover oficial, uma vez que tem aprovação do mesmo e participa de diversos eventos como o personagem. De onde saiu então o desejo de mudar para a área política?

Minha intenção de entrar agora para a política foi para exatamente fazer a diferença. Eu ouvia as promessas que os políticos faziam pra mim em eventos e depois não cumpriam. E devido a imagem de Ronaldinho que eu carrego, muita gente me pedia coisas que deviam ser os políticos a fazer. Eu não sou político, então quero ser eleito para fazer e não para prometer.

Sua imagem é associada ao esporte. Faz parte da sua plataforma como candidato?

Quero exatamente olhar para nossas crianças através da educação e do esporte. Essa bandeira eu vou lutar fortemente com os movimentos sociais. Quero muito fazer um bom projeto aqui em Belo Horizonte.

O fato de você atuar como sósia faz aparentar possuir um jeito mais descontraído, mais ligado à galhofa. Como fazer o eleitor então acreditar que sua candidatura é séria e não somente uma daquelas inusitadas?

Eu já possuo trabalhos sociais em Belo Horizonte, nos hospitais, comunidades carentes. Desde que cheguei na cidade estive ligado às causas sociais. Entrar na política não vai mudar quem eu sou, sempre vou ter esse sorriso, ser alegre, eu tenho a cara do povo.

Você espera durante o seu mandato ouvir a frase que marcou a carreira do Ronaldinho: “Olha o que ele fez!”?

Espero sim. Quero ouvir “olha o que ele fez por Belo Horizonte”, “olha o que ele fez pela comunidade”. Quero ouvir também “ele entrou pra fazer a diferença”. Mas quero também que fique marcado pelo lado do Ronaldinho, quero que conheçam o trabalho do Robson.

Você anda sempre com a camisa do Atlético-MG pra cima e pra baixo. Como conquistar então os votos dos rivais cruzeirenses?

A equipe que trabalha comigo são todos cruzeirenses, motorista, assessor de campanha, etc. Acho que eu apesar da camisa do Atlético-MG tenho boa imagem com os cruzeirenses.

No início desse ano o Ronaldinho original acabou preso no Paraguai naquele episódio de passaportes falsos. Você como sósia não deve querer imitar o original dessa vez.

Com certeza. Naquele episódio do Ronaldo, eu chorei bastante, me senti muito mal com o que aconteceu com ele porquê era o Ronaldinho Gaúcho e não precisava passar por isso que ele passou. Sobre essas coisas de prisão quero passar bem longe, quero fazer o bem, ser transparente. Corrupção estou fora.

O Ronaldinho Gaúcho é apoiador entusiasmado do presidente Jair Bolsonaro. Você também segue a mesma ideologia política dele?

Eu acho que essa pergunta é muito radical, porque você não pode ser esquerda e nem direita. A minha bandeira é o Brasil, eu apoio o brasileiro. Se você me falar que é Bolsonaro, é esquerda ou é direita, eu vou ficar no meio. Não apoio esse ou outro, eu apoio o povo brasileiro.

PORTAL  CBN | COM INFORMAÇÕES DO EXTRA 

Clique aqui e vote: Como você avalia o Portal CBN

Muito bom

Excelente

Bem

Ver resultados

Deixe seu comentário

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês