Bahia Bahia

Siga-nos

Cris Reis

Crescer é Viver com Propósito

Crescer é Viver com Propósito
21 julho 10:34 2020 Imprimir notícia
Colunista

É difícil ter ânimo para viver quando não estamos conectados com o que faz nosso coração bater mais forte, não é mesmo? Repetir as mesmas ações, ter uma vida previsível, ser tragado pela rotina... Imagino que não seja o desejo sincero de todos nós, os únicos seres dotados de inteligência racional da natureza. E essa inteligência nos trouxe até aqui. Nossos ancestrais se permitiram arriscar e criaram instrumentos, descobriram meios de produzir fogo, sofisticaram o processo de conservação dos alimentos que obtinham e olhem onde estamos, acendendo lâmpadas e escrevendo textos por comando de voz, estudando e transmitindo informação para pessoas a milhares de quilômetros por meio da internet.

O que faz com que pessoas procurem mais e mais recursos para facilitar a vida dos outros indivíduos? Por que umas pessoas se recusam a ter uma vida ancorada na rotina, na previsibilidade e se colocam em movimento para servir com todo o seu potencial? Será que todos temos a capacidade de fazer algo útil para a humanidade?

Confira algumas vantagens de ter clareza sobre o seu maior propósito:

Dar sentido para as escolhas

Nem sempre aquilo que dissemos que vamos ser desde a infância é o que nos trará prazer na vida adulta. Muitas crianças admiram muito seus pais ou algum outro membro da família e acabam por querer seguir seus passos. Por isso, encontrar atividades que permitam que seus dons e talentos sejam exercitados ajudam o adulto a encontrar sentido para o que faz e também construir bases sólidas para a saúde financeira.

Direcionar o seu investimento em formação profissional

Imaginem o quanto é dispendioso passar anos a fio estudando para concurso público, quando na verdade sonha empreender, ter a liberdade de fazer seus horários e não gosta de rotina... Sabendo qual caminho a seguir, não perderá tempo ou dinheiro com cursos que não o aproximam dos seus objetivos. Lembrando: todo conhecimento é válido, mas aprender um pouco de tudo pode te afastar de ser referência no seu mercado. Foco é essencial.

Se relacionar com pessoas que andam na mesma direção que você

Quem sabe exatamente o que quer, estará se cercando de pessoas que queiram e lutem pelas mesmas coisas para que possam aprender mutuamente. Network te ajuda na maturação das ideias e a ter incentivo para continuar na caminhada.

Ter mais disposição todos os dias

Encontrar uma razão para continuar. Fazer por fazer não traz satisfação, não nos preenche com o ânimo que precisamos. A segunda-feira deve ser um dia aguardado com ansiedade e energia, celebrada pelas possibilidades da realização dos projetos.

Conseguir persistir mesmo diante de grandes desafios

Ainda que saibamos exatamente o que queremos, teremos desafios. Mas o que vai fazer com que a nossa jornada seja vitoriosa é a disposição para tentar outras rotas, até que sejamos vitoriosos. Quem não gosta do que faz, tende a desistir nos primeiros obstáculos.

Elevar a criatividade e arriscar-se mais

Quando temos uma direção podemos nos organizar para corrermos riscos calculados. Os desvios serão facilmente observados e rearticulados de acordo com a necessidade.

Sentir-se mais útil para a sociedade

Sentir-se feliz por entender que o que você faz contribui para a felicidade de alguém. É encontrar o prazer em fazer bem feito onde e a quem estiver precisando de você.

Estabelecer desafios de forma rotineira

Quem ama o que faz se reinventa todo o tempo. Não se contenta com a mesmice, quer sempre mais do que te faz feliz. Passa a ser rotineiro o hábito de arriscar-se.

Direcionar todo o potencial que você sente que tem, mas não sabe onde utilizar

Você sabe que pode chegar muito longe, mas nem conseguiu dar ainda os seus primeiros passos. Por medo e receio de perder o que já conquistou não tenta, e adia o máximo possível... Quem descobriu o seu propósito não perde tempo com a dúvida sobre “o que poderia ser se...?”

Não ser seduzido por profissões da moda

Quer ser bem sucedido? Encontre o seu verdadeiro propósito de vida e dedique-se a construir uma vida de sucesso. Verá que não vale a pena fazer cursos para aumentar a renda apenas porque outras pessoas estão dizendo que o mercado está aberto para esse tipo de profissional. Quem vive com propósito consegue ver outras formas de recompensas além do dinheiro.

Deixar um valioso legado aqui na Terra

Como você quer ser lembrado quando partir deste mundo? Sua contribuição poderá modificar as experiências de outras pessoas.

E aí...? Animados para colocar a vida em movimento?

Deixe seu comentário

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês