facebook twitter youtube instagram telegram whatsapp linkedin
Portal CBN
Quarta, 20 de outubro de 2021, 16:15:21

Ato em Porto Seguro dá continuidade à campanha nacional dos bancários

De acordo com a entidade sindical, as negociações entre os bancários e banqueiros estão na reta final para tratar da renovação da convenção coletiva nacional da categoria.
WhatsApp Telegram Facebook Twitter Linkedin
Extremo Sul Da Bahia - Porto Seguro

Nesta quinta-feira (04/08/2022) foi realizada mais uma manifestação do Sindibancários (Sindicato dos Bancários do Extremo Sul da Bahia), desta vez na porta da agência central do Bradesco, em Porto Seguro. O ato fez parte da campanha nacional da categoria, lançada recentemente, e teve a participação de dirigentes do sindicato.

De acordo com a entidade sindical, as negociações entre os bancários e banqueiros estão na reta final para tratar da renovação da convenção coletiva nacional da categoria. Nos últimos anos, os acordos foram fechados com periodicidade de dois anos.

O coordenador geral do Sindibancários, Moisés Vital Araújo, enfatizou que “neste ano, além das cláusulas salariais, terão muito peso nas negociações as questões de saúde, pois é crescente o quadro de adoecimento mental na categoria, a regulamentação do teletrabalho, que foi uma modalidade acelerada no período pandêmico, além da defesa do emprego, pois os bancos continuam demitindo mesmo com a alta lucratividade”.

Ressaltou Fabiano Matias, também dirigente sindical, que o sindicato escolheu fazer a manifestação na porta do Bradesco “devido ao modelo de atendimento que o banco impõe, praticamente expulsando os clientes de baixa renda de suas agências”. 

Ressaltou o Sindibancários que os bancos firmaram compromisso de apresentar proposta de acordo, a ser avaliada pela categoria até meados de agosto. A entidade informou que até lá as manifestações continuarão acontecendo nas principais cidades da região. 

Além de Moisés Vital Araújo e Fabiano Matias, participaram do ato em Porto Seguro os diretores Gildenê Prates, Thomaz Edson e Carlos Eduardo Coimbra.

PORTAL CBN | ASCOM